VOLTAR

REDES SOCIAIS

PRINCIPAIS REDES

Facebook

Twitter Usuários

Google Plus

Linkedin

face2

Fundado em 2004, o Facebook é hoje a maior rede social do mundo com mais de 1,5 bilhão de usuários em mais de 150 países.

O Brasil é a segunda, maior nação em números de usuários cadastrados, com 80 milhões de usuários e esse número não para de crescer, atrás apenas dos Estados Unidos. Ele se tornou hoje uma plataforma importante para as empresas que desejam se aproximar de seus clientes e manter um vínculo com eles. O Facebook disponibiliza a criação de páginas, permitindo que as empresas divulguem seus produtos e serviços para os usuários, interagindo com eles de maneira pública ou privada. Ele possui seu próprio sistema de anúncios (Facebook Ads), que usa os dados sociais da rede para definir o foco do público desejado pelos anunciantes.

A grande vantagem do Facebook Ads é permitir que você defina seu público-alvo conforme seu perfil de idade, interesses, gênero, profissão, entre outros dados, permitindo focar seus anúncios em um público mais apto a interagir.

imagetwitter

tela

Fundado em 2006, o Twitter é uma rede de microblogs, popularizado por mensagens de texto com no máximo 140 caracteres. Hoje a rede social possui cerca de 500 milhões de usuários e se tornou um dos principais meios de comunicação na Web.

Entre seus diferenciais, o Twitter permite que os usuários vejam os tuítes (o nome das mensagens dentro da rede social) de perfis que eles seguem, tornando o meio de relacionamento indireto.

O Twitter ganhou grande popularidade devido ao seu formato de comunicação expressa, adequado não só para a comunicação informal entre usuários, mas também para empresas.

LinkedIn

linkedin1

Ter uma conta hoje no Linkedin com seu perfilou para sua empresa representa algo muito significativo, através dele você pode divulgar o perfil da sua empresa ou mesmo encontrar bons profissionais para trabalhar em seus projetos ou executar suas tarefas.

Essa rede já consta com mais 160 milhões de usuários no mundo. No Brasil esses pularam de 1 milhão em 2010 para 8 milhões em dias de hoje.

Pensando nisso, podemos imaginar quantas oportunidades nos espera e como devemos explorar melhor esse mundo das redes sociais.

google

google1

O Google+ é a tentativa do Google em emplacar sua rede social. O Google nunca esteve a frente no que se trata de redes sociais em termos globais.

Apostando no potencial do seu ecossistema de seus produtos e serviços, ele aposta na integração para o sucesso do Google+.

Embora não receba o mesmo engajamento que outras redes sociais, sua importância se concentra justamente na integração com os outros serviços de peso do próprio

Google, como o Gmail e o YouTube.

A rede social do Google já consta com mais de 500 milhões de usuários espalhados pelo mundo. Entra como forte concorrente do Facebook.

Seu papel também é espalhar e interagir as informações entre os conectados.

logoinstagran

instagran1

O Instagram é uma rede social que permite que seus usuários postem e compartilhem fotos e vídeos. Ele foi fundado em 2010 por Kevin Systrom e Mike Krieger e sua ideia inicial era o compartilhamento de imagens em tempo real, com a distinção de que os usuários poderiam aplicar filtros nas imagens, deixando-as semelhantes a fotografias de máquinas Kodak ou Polaroid.

O aplicativo foi lançado primeiro para iOS e em abril de 2012 lançado para Android. Ainda em 2012, a rede social foi comprada pelo Facebook por mais de US$ 1 bilhão de dólares. Após a compra, foi lançada a versão oficial para Windows Phone. O Instagram cresceu 23% após sua compra e hoje já possui cerca de 200 milhões de usuários.

Muitos segmentos de mercado utilizam esta rede para expor as fotos de seus produtos, serviços ou locais.

foursquare

foursquare1

O Foursquare é uma rede social na qual você fala onde está, vê onde outras pessoas estão e, principalmente compartilha lugares com seus amigos.

O Foursquare tem um serviço chamado Check-in – Quando se está no celular, o aplicativo instalado no aparelho usa GPS para identificar o lugar e mostrar uma lista de estabelecimentos a sua volta.

No acesso via web é possível localizar lugares e indicar ao site sem o auxílio do GPS.

Ao indicar o lugar onde você está, é possível informar a seus contatos no Foursquare e também no Twitter e Facebook.

VOLTAR

Voltar
Avenida Senador Vergueiro, 1686 - Sl. 29.
São Bernardo do Campo, SP
CEP 09750-001